terça-feira, 27 de novembro de 2007

RE A CHEGADA DA CAVALARIA


Fiquei estupefato ao ler artigo do Sr. Percival, que se diz escritor, na Gazeta do Sul de 26/11/2007. Estupefato por rever conceitos que já julgava extintos, que a décadas não via serem citados, uma verdadeira salada de frutas para tentar definir socialismo e comunismo de maneira totalmente deturpada. Na verdade só faltaram dois ítens para lembrar a definição que tentavam passar no período vergonhoso da ursupação do poder do povo em 31 de março de 1964 e nos anos obscuros que se seguiram, faltou dizer que nós comunistas somos todos Ateus e que comemos criançinhas. Tirando essas omissões o artigo foi uma verdadeira viagem no tempo.
Acredito que enquanto nós que usamos e/ou usavamos camisetas de Tche, lutávamos pelas diretas já, isso mesmo, lutávamos e ainda lutamos PELA DEMOCRACIA, pois entendemos que quem deve gerir os destinos de uma nação é seu povo, organizado, sua maioria, e não um ditador, qualquer que seja o ditador, seja ele brasileiro, ou como no caso de 64 de estrangeiros capitalistas, ou não, o Sr. Escritor deveria estar atrás de alguma escrivaninha debruçado sobre livros empoeirados, sob as beneces dos que permitiam essa glória de acesso a literatura, ou escrevendo, onde ainda está até hoje, sem vislumbrar o que acontecia, e acontece atualmente, ao seu redor. Sabe de uma coisa, o Sr. Pode continuar procurando nos livros que certamente não encontrara neles as lideranças comunistas que diz não encontrar, sabe por que? Elas não estão nos livros, elas estão onde o povo organizado está. E nem precisa ir muito longe, isso mesmo, não precisa viajar ao exterior, pode escolher a idade, o sexo, apesar de o Sr. ser “Escritor”, talvez não saiba, temos muito orgulho de termos mulheres, por incrível que o Sr. possa achar, e são muitas e de muita garra mesmo, como Jussara Coni, por exemplo, e além de mulheres jovens e jovens mulheres, como a Deputada Manuela. E pode ter certeza apartir de agora as terá bem mais perto ainda, aqui em Santa Cruz do Sul.Veja só o paradoxo, pertencemos ao partido em atividade mais antigo do Brasil, e a Deputada mais votada pelos jovens, isso mesmo, aqueles que adoram as camisetas do Tchê, e mesmo sendo o partido mais antigo do Brasil, não temos nenhum condenado ou se quer repondendo a qualquer inquérito ou denuncia de corrupção.
Talvez seja justamente isso que o Sr. não consiga entender, enquanto o Sr. fica defendendo os Busch da vida e os seus aliados, que poluem descaradamente o planeta, que deixam morrer negros por falta de socorro, afogados, propositalmente, fuzilam mulheres e crianças em porta de igreja, invadem um pais em busca de petróleo, tentam tomar conta da Amazônia, nós lutamos pelo fim da violência, pelo respeito ao Meio Ambiente, pela autonomia dos povos, pela igualdade racial e sexual.
Acho que o Sr. não escutou direito o som das cornetas, não é só a corneta das mudanças climáticas não, somos um Partido OUSADO, ousadia é nossa marca, estamos em Santa Cruz, nossas idéias e ideais estão em franca evolução, veja ao seu redor, temos uma Universidade comunitária, isso mesmo COMUNitária, nunca se falou tanto em Resposabilidade SOCIAL Empresarial.
Realmente as Cornetas estão tocando, ACORDA ESCRITOR.

Nenhum comentário: