quinta-feira, 17 de abril de 2008

Resultado do Artigo

Vejam no Link abaixo a repercursão do meu artigo:

http://noticiasdosvales.blogspot.com/2008/04/crime-eleitoral-de-alta-perfomance.html


Terça-feira, 15 de Abril de 2008

Crime eleitoral de alta perfomance!
Chamou-nos atenção um artigo que vários jornais do Estado receberam, inclusive o nosso, intitulado, E os Santos de casa? Ficamos tão interessados pelo assunto, que resolvemos investigar o assunto, por que realmente é estranho alguém contratar uma consultoria para efetuar um trabalho o qual pode ser feito de graça.
E a cada passo que dávamos mais surpreendidos ficávamos, pois pasmem as matérias que saem, normalmente sempre no mesmo veículo de comunicação, apresenta dados meio, digamos nebulosos sobre quem coordena o projeto, tipo da última:
“Representantes* de diferentes setores da sociedade vão se encontrar no próximo dia 25 para uma grande reunião na qual devem ser traçadas as primeiras ações do projeto Santa Cruz Novos Rumos. A data foi anunciada ontem à noite em encontro com empresários, presidentes de entidades e líderes locais*.”
Vejam bem, nem um nome encabeçando, um grupo específico, nada de concreto.
Pois bem são entrevistadas várias pessoas, todas elogiando o projeto, sem nenhuma opinião diversa, conflitante, ou até mesmo sugestão de melhoria, em sua maioria (grande maioria) com alguma vinculação a Base de sustentação do governo, ou ligada a alguém com contato com o Governo, Vereadores e suplentes dos Partidos da Base, Esposa de Secretário de Estado do mesmo partido do Prefeito, o próprio prefeito que ainda declara:
“. O prefeito José Alberto Wenzel salientou a importância da iniciativa e disse que ela complementa o programa de desenvolvimento adotado pela Prefeitura.”
Pois bem falamos com outros jornais da região, principalmente de Santa Cruz do Sul e todos foram categóricos a Prefeitura de Santa Cruz do Sul está centralizando todos seus anúncios no Jornal Gazeta do Sul.
Resolvemos então fazer um cruzamento e qual não foi nossa surpresa, quem está ao menos integrando, para não dizer respondendo pelo projeto?
O Sr. Jones Alei da Silva, Diretor Administrativo da Gazeta do Sul.
Não bastasse a indignação de um ex-aluno de Mestrado da Universidade reclamando da falta de apoio e reconhecimento da capacidade da UNISC, também se está menosprezando todos os órgão públicos que trabalham com Planejamento, alguns de forma gratuita como o Ministério das Cidades, a FAMURS e outros.
Perguntamos então ao autor do citado artigo se ele havia enviado seu artigo a Gazeta do Sul, ele confirmou que enviou, pois bem apesar de o artigo conter várias sugestões de melhoria ao projeto, ele estranhamente não foi publicado lá ainda, por que Será?
Ora senhores estamos claramente diante de um clássico caso de abuso de Poder Econômico, onde a Prefeitura investe em anúncios em um órgão de imprensa onde já tem um Suplente de Vereador e Presidente de Partido da Base de Sustentação em cargo de chefia*, que por sua vez forma um grupo para contratar uma consultoria paga com esse dinheiro, e elaborar um plano de governo de forma gratuita para sua campanha, e que ainda defende o plano em execução. Para disfarçar são convidadas algumas pessoas, inocentes úteis, apenas para defender e legitimar o processo.
Veja a notícias "propaganda" dos candidatos, com fotos, do atual governo na Gazeta do Sul:"Desde setembro de 2007, os idealizadores* vêm realizando encontros de sensibilização com diversos segmentos organizados da sociedade, como associações de bairros, sindicatos, clubes de serviços, meio acadêmico e entidades empresariais, para apresentar a proposta e buscar apoio. O resultado das discussões, que ainda vão contar com um Seminário de Mapa Estratégico no mês de abril e fóruns temáticos no decorrer dos meses de maio, junho e julho, deverá ser apresentado aos candidatos à Prefeitura de Santa Cruz do Sul no mês de agosto. "
* Quem são os idealizadores???????
* Queremos saber, qual o valor total investido em publicidade pelo governo Wenzel em cada veículo ou pessoa física, por empenho e quem recebeu esses valores.
* Quanto foi e quanto vai ser investido nesse projeto e quem vai pagar esses valores?
Para que a sociedade possa se desenvolver de forma harmoniosa é necessário o envolvimento de todos. As propostas devem ser apresentadas nas diferentes áreas por meio de um planejamento efetivo.
(Ex Secretária municipal de saúde, ex candidata e provável candidata da base do governo, atual delegada regional de educação indicada pelo prefeito Wenzel)
O projeto vai atender aos anseios de toda a comunidade. Se vê que realmente é importante para Santa Cruz, não como
(Piacentini, ex candidato a vereador e provável candidato pelo PPS, que integra a base do governo atual)
É uma idéia de santa-cruzenses que se torna importante por buscar o desenvolvimento da cidade.
(Ildo Ney, Vereador do PP que integra a base do governo, provável candidato a reeleição pela base do governo)
Atual Prefeito José Alberto Wenzel
( já confirmou a sua candidatura a reeleição) link:http://gazeta.via.com.br//default.php?arquivo=_noticia.php&intIdEdicao=1383&intIdConteudo=89651
Obs.: esse projeto é de toda a comunidade???!!!
http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdEdicao=1440&intIdConteudo=93192
http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdEdicao=1438&intIdConteudo=93021
Artigo relacionado: E OS SANTOS DE CASA?

Nenhum comentário: