Apoiadores e amigos do Idec,
A má qualidade da banda larga é um sofrimento para o brasileiro. Apesar das inúmeras reclamações dos
consumidores, não há norma que regule a qualidade do acesso à internet no País. As
empresas de banda larga só garantem 10% da velocidade contratada e algumas nem se
comprometem com uma capacidade mínima!
Há um lobby poderoso das prestadoras do serviço para que as coisas continuem assim. Porém, temos
agora uma oportunidade real de mudar a situação - o Conselho Diretor da Anatel tem
de votar até o final de outubro uma regulação que definirá os padrões de qualidade
da banda larga brasileira.
Ajude a fazer os interesses dos consumidores prevalecerem sobre os abusos das empresas!
Envie uma mensagem para o Conselho Diretor da Anatel agora:
www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja
Recentemente a Anatel colocou em consulta pública uma proposta de regulamento de qualidade que
estabelece limites máximos de variação da velocidade contratada, obrigação de a empresa fornecer um
software certificado para a medição da qualidade da conexão, teto máximo de ocupação da rede, além
de critérios de atendimento ao consumidor. A resolução final depende da aprovação Conselho
Diretor. O único obstáculo são as empresas de telecom, que estão fazendo pressão por uma
regulação fraca.
O Conselho Diretor da Anatel se reúne toda quinta-feira e deverá aprovar o
regulamento de qualidade em menos de um mês. Vamos nos unir para bombardear os
conselheiros Ronaldo Sardenberg, Emília Ribeiro, João Rezende e Jarbas Valente com
mensagens de internautas-consumidores exigindo uma regulação firme!
O acesso à rede que tanto sonhamos para o Brasil depende disso. Só com qualidade a
internet pode realizar todo o seu potencial de acesso à informação e concretização de direitos
fundamentais. Baixa velocidade, problemas de estabilidade, pouca transparência na prestação do
serviço e mau atendimento do consumidor não fazem parte da banda larga que queremos. Envie
uma mensagem para a Anatel:
www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja
Toda quinta-feira é “Dia de Pressão na Anatel”. Não se esqueça de enviar mensagens
todas as quintas até o fim do mês. E não se esqueça de publicar o link da campanha no
Twitter e Facebook. Agora é hora de mostrarmos que os consumidores estão bem informados e prontos
para brigarem pelos seus direitos. - divulgue esta campanha!
Por uma banda larga de qualidade,
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário